domingo, 26 de setembro de 2010

Vinte!

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17,18, 19, 20. 20!



Qual o peso que os números têm em nossa vida? Que mudanças eles trazem? Como eles podem nos dar uma grande lição?



Tudo já estava preparado. O quarto estava arrumado. Todos ansiavam minha chegada, e me alegrava muito saber que seria bem recebido. Minha mãe tinha flash backs de sua experiência de três anos atrás. Dessa vez, seria um menino.


Iniciam-se as contrações, trazendo consigo a certeza de que agora estava mais perto do que nunca. Lá dentro eu podia sentir o útero, minha casa por longos nove meses, me mandando para a vida. Estava na hora de calar a ligação física entre minha mãe e eu, e dar voz à ligação afetiva. A incerteza pairava minha cabeça, será que iria dar conta? Ao ouvir vozes do lado de fora, pude sentir que não tinha escolha, a vida me chamava, só cabia a mim atender. Despedacei o silêncio com um grande berro. Um berro de quem chega à vida. O ar veio rasgando meus pulmões, inflando-os pela primeira vez. Meu coração acelerou seus movimentos de sístole e diástole. Comecei a sentir friúra, queria o calor cáustico da minha mamãe novamente. Apesar de tão pouco tempo, já sentia saudade do seu perfume. Eu gritava, mas parecia que ninguém conseguia me interpretar. Até que finalmente meus pensamentos foram ouvidos, e fui levado à minha mãe...







Duas décadas depois, o que me separa desse momento? Tantas coisas se passaram, tantos episódios foram vividos, tantas lutas, tantas derrotas, tantas vitórias, tantas..., tantos...



Alegra-me saber que nada, absolutamente nada me separa daquele grandioso momento, o momento de viver. A cada dia sou agraciado com o Dom da vida. A cada dia completo mais um ano de vida. Da mesma forma que tive de aprender a viver há 20 anos, tenho aprendido a viver hoje. 20 anos depois, chego à conclusão que tenho muitos desafios: são guerras a vencer, gigantes pra matar, castelos a construir, sonhos a realizar. Resta-me confiar, desejar e acreditar que muitas décadas virão, e que Deus me dê forças para prosseguir. Só!



“Os dias correm, somem e com o tempo não vão voltar, só há uma chance pra viver, não perca a força o sonho, não deixe nunca de acreditar que tudo vai acontecer.”

2 comentários: