quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Remember Me

Assisti, ontem, ao filme que há tempo queria ver. Lembranças trás um currículo de críticas imensuráveis, o que me despertou a vê-lo.

O filme estrelado pelo novo galã de Hollywood Robert Pattinson- que tem uma atuação lastimável- começa com um grande drama- que eu não vou revelar, prefiro deixá-los assistir primeiro- dando-nos a impressão que será um comovente filme. Infelizmente essa impressão termina logo após o primeiro cochilo.

O longa tem um diálogo imensurável, lento, confuso e muitas vezes mal resolvido. O que surpreende pelo fato de se passar na “Big Apple” a “cidade que nunca dorme”.

O casal protagonista Ally- Emile de Ravin- e Tyler- Pattinson - não demonstram nenhuma química, o que é completamente inaceitável pelo simples fato do filme ser de romance. Sem falar que Pattinson ainda não se esqueceu das raízes vampirescas, dando-nos a impressão que continua fazendo esforço para não dilacerar o pescoço da pobre moça e drenar todo o seu sangue. Sem contar do pobre Pierce Brosnan, que tentou fazer o filme decolar, mas não obteve sucesso.

Contraditoriamente, Lembranças ,pra mim, é filme fantástico. Casa perfeitamente o monótono com a reflexão. Fez-me rever conceitos, mudar atitudes e principalmente dar valor no presente, no agora, no momento. “Porque a vida é feita de momentos”.



Frase do filme: “ Tudo que você fizer na vida será insignificante, mas não significa que você não deve fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário