sexta-feira, 11 de junho de 2010

Wonderland

O que dizer de um filme como Alice no país das maravilhas?

Alice, foi um filme que me fez viajar. Não para o país das maravilhas, mais para o recôndito do meu passado. Lembrei-me de quando, minha irmã e eu, passavamos horas assistindo a esse filme, e falavamos de como seria poder estar no país das maravilhas... Lembro das tantas vezes que implorei a minha mente que deixasse eu entrar, rapidinho, nem que fosse apenas para ver apenas o gato sorrir, ver o coelho tomar chá, pedir um chapéu ao chapeleiro, ou jogar golfe usando um flamingo de taco e um porco espinho de bola, lá no castelo da rainha vermelha, que no meu tempo nao era cabeçuda, mais infelizmente ele nunca me permitiu. Confesso que por muitas vezes tentei achar a toca do coelho, mas nunca obtive sucesso, acho que ele a escondeu muito bem.

Tim Burton, "repaginou"o clássico infantil. Levou de volta ao país das maravilhas, quem a muito tempo não lembrava que ele existia. Não falo apenas de Alice, que voltou lá treze anos depois, falo de mim e você, que esmagamos sem dó e nem piedade, a nossa tão companheira de infancia, imaginação. 

Alice não é tudo que falaram, mas é quase. Ele uni o clássico com o moderno, torna criança quem já cresceu, cresce quem ainda é criança, mata monstros, ressucita mortos e principalmente faz voar a quem já não lembra mais que isso é possível.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário